Gabriela Queiroz

whatsapp-image-2016-12-07-at-07-25-52

Aprovada no concurso da Polícia Civil de Pernambuco – Cargo: Agente de Polícia

“Depois de muitas e muitas noites perdidas, finalmente estou aqui para dizer que deu certo! A tão esperada aprovação chegou!

 

Meu nome é Gabriela Queiroz, tenho 25 anos e comecei a estudar em outubro de 2014, sem saber muito bem como era exatamente que se estudava para concurso. Não sou formada em direito, e, sim, em administração, fator que dificultou  a minha aprendizagem. Não sabia muito bem para que tipo de concurso deveria estudar, nem que tipo de material deveria ser utilizado. Decidi que queria me dedicar para tribunais.

Eu sou modelo, além de voluntária em um hospital público em meu estado. Todas as quartas à tarde, canto e danço com um grupo para pacientes de vários setores. Quando chegava em casa, já estava bem cansada (principalmente o meu emocional), mas sempre fazia o possível para estudar. Além de vários castings, shootings e trabalhos que tinham na semana, que me faziam ficar o dia inteiro maquiando e tirando fotos. Vi que não conseguia conciliar direito os horários de estudo. Até que tomei uma das melhores decisões que tive em minha vida de concurseira: contratei um coach!

O meu coach foi o professor Fabiano Pereira, que, além de ser da área desejada, tem um enorme “know-how” sobre preparação para concursos públicos. Sempre preferi estudar de madrugada e ele ajustou todo o meu horário, para que eu não omitisse nenhuma matéria, ao longo da semana – como eu costumava fazer!

O edital da Polícia Civil de Pernambuco (meu estado) saiu. 500 vagas para o cargo de agente. Minha chance!! Conversei com Fabiano e ele adaptou meu estudo completamente de modo que eu pudesse exaurir o edital. Nunca tinha estudado penal e nem processo penal. Aceitei o desafio. Semanalmente fazia simulados (com ranking) no site de Fabiano para saber minha produtividade e em que aspectos eu tinha que melhorar (fez absolutamente toda a diferença!).

Semanalmente, eu dava um foco maior em minhas dificuldades. Corria atrás de conseguir uma vaga. E assim foi feito! Concurso com cerca de 40 mil inscritos, no cargo de agente, e estou dentro do número de vagas!! Meu coach ainda corrigiu 2 redações minhas e me ajudou a melhorar em aspectos que precisei na prova subjetiva (fator que foi o diferencial para que eu ficasse dentro do número de vagas!)

Obrigada, Fabiano! Rumo ao TRE!!!”