FAQ

O que é mentoria?

A mentoria é um processo de aprendizagem pelo qual um profissional experiente em determinado assunto ou área de atuação auxilia pessoas que desejam atingir determinado objetivo ou meta. A mentoria não se restringe aos aspectos técnicos, abrangendo também os aspectos emocionais e humanos, proporcionando, assim, um maior foco em prol do sucesso.

Em nosso curso, o papel de mentor será exercido pelo Prof. Fabiano Pereira, que atua na preparação de candidatos a concursos públicos há quinze anos. Além disso, também exerce atualmente o cargo de Analista Judiciário da Justiça Eleitoral, fato que demonstra que, além dos conhecimentos teóricos, ainda possui toda a vivência prática inerente à preparação para concursos públicos.

Como funciona a MENTORIA para concursos da Justiça Eleitoral?

Trata-se de um curso que propicia ao aluno, simultaneamente, o estudo teórico das disciplinas que serão cobradas no edital e o acompanhamento de sua produtividade, por meio das seguintes ferramentas de aumento de performance:

1 – Simulados quinzenais, disponibilizados em nossa própria plataforma (com possibilidade de impressão), abordando o conteúdo previsto nos principais editais de concursos da Justiça Eleitoral. Depois de resolver o simulado o aluno terá acesso aos gráficos de produtividade, visualizando a sua evolução individual por simulado e disciplina, bem como a comparação de sua pontuação com a dos demais participantes.

2 – Acesso a mais de 25 horas de videoaulas com técnicas de aprendizagem acelerada, abordando temas como elaboração de ciclo de estudo ou planilha tradicional; princípios de leitura dinâmica; foco dinâmico; meditação guiada; check in 1,2,3; agenda guia; concentração ativa; flash cards; entre outros.

3 – Encontros mensais, online e ao vivo, com o Prof. Fabiano Pereira ou convidados, para tratar de temas relacionados diretamente com a preparação, bem como debater o desempenho nas avaliações quinzenais.

4 – Checklist dos principais prazos contidos na legislação eleitoral, a fim de evitar falhas no dia da prova.

5 – Mural de avisos importantes, atualizado semanalmente pelo Prof. Fabiano Pereira, por meio de videoaulas, com informações sobre concursos públicos e orientações de estudos.

Serão utilizadas técnicas de coaching durante o processo de mentoria?

Além de atuar como mentor, o Prof. Fabiano Pereira também é MASTER COACH e membro da Sociedade Latino Americana de Coaching, com mais de 1000 horas de sessões individuais. Valendo-se do vasto conhecimento teórico e prático que possui, serão utilizadas durante o acompanhamento perguntas poderosas, especialmente selecionadas, com a finalidade de otimizar a performance nos estudos.

Qual a duração da mentoria para Tribunais da Justiça Eleitoral?

Assim que o aluno efetuar a matrícula e o pagamento for comunicado pelo PagSeguro (pagamentos por boleto podem demorar até 48 horas), o acesso ao site será imediatamente liberado. A mentoria finaliza em 20/12/2017, mas o acesso ao site e todas as videoaulas ficarão disponíveis até o dia 14/01/2018.

A matrícula na mentoria para Tribunais Eleitorais é garantia de minha aprovação no concurso?

O curso é uma atividade-meio que tem por finalidade apresentar ao aluno as mais eficientes e eficazes técnicas e metodologias de estudo, aumentando consideravelmente as chances de aprovação, a exemplo do que ocorreu com vários de nossos ex-alunos (pesquise na seção “APROVAÇÕES”), que lograram, inclusive, a PRIMEIRA COLOCAÇÃO. Contudo, a simples matrícula no curso não garante a aprovação no concurso público, pois vários fatores externos podem influenciar na produtividade final de cada aluno.

Como são realizados os contatos entre o Prof. Fabiano Pereira e o aluno?

Todos os contatos serão feitos diretamente pela plataforma de acompanhamento do site, no menu “MENSAGENS”, disponível na área do aluno. Além disso, uma vez por mês ocorrerá a AULA AO VIVO, oportunidade na qual o aluno poderá esclarecer eventuais dúvidas relacionadas à preparação. Não há contato individual por skipe, Whatsapp ou ferramenta similar.

Por meio do MURAL DE AVISOS IMPORTANTES, disponível na área do aluno, o Prof.  Fabiano Pereira mantém todos os alunos atualizados, por meio de videoaulas, com as notícias mais importantes da semana, a exemplo de editais publicados, perspectivas de novos concursos, orientações de preparação, entre outros.

Ao efetuar a minha matrícula na mentoria, preciso optar pela preparação para o cargo de Técnico ou Analista Judiciário?

Não. Ao realizar a matrícula o aluno terá acesso aos simulados de Técnico e Analista Judiciário, optando por resolver apenas os simulados inerentes aos cargos que está pleiteando. Se o aluno estiver se preparando para o cargo de Técnico Judiciário, por exemplo, poderá resolver também o simulado do cargo de Analista Judiciário, se for de seu interesse.

Ao adquirir a mentoria para Tribunais da Justiça Eleitoral receberei orientação para a prova de redação?

Sim. Ao se matricular na mentoria o aluno receberá como bônus um curso de redação, contendo aulas teóricas (videoaulas), apostila e a correção individual e personalizada de três propostas de redação, que serão disponibilizadas antecipadamente pelo professor.

Quantos simulados comentados serão disponibilizados durante a mentoria?

Serão disponibilizados 6 (seis) simulados básicos – com foco nas disciplinas que tem sido cobradas nos últimos concursos – e 2 (dois) simulados específicos (baseados em edital), caso seja publicado algum edital de concurso da Justiça Eleitoral durante a mentoria (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, por exemplo).

O que é o SIMULADO START?

O simulado START é o primeiro simulado que você irá resolver logo após se matricular no curso. Servirá como ponto de partida para a sua preparação, pois permitirá que você tenha condições de avaliar como está a sua produtividade em relação a cada disciplina cobrada nos principais editais da Justiça Eleitoral.

Onde visualizo o ranking e gráficos dos simulados realizados?

Após realizar cada simulado o aluno deverá clicar em “concluir” para ver o seu resultado. Depois, basta acessar o menu RELATÓRIOS, disponível dentro da área de alunos. Será disponibilizado um ranking, com as 20 (vinte) maiores pontuações no simulado, e um gráfico com a produtividade e evolução em cada disciplina.

 

O meu nome será apresentado no ranking de cada simulado?

Não. Para evitar constrangimentos, será apresentado apenas o número de matrícula, que pode ser acessado na área do aluno.

Como faço para acessar as aulas “ao vivo”, que acontecerão uma vez por mês?

As aulas “ao vivo” serão visualizadas por meio de um link que será enviado para a caixa de mensagens do aluno, na véspera da transmissão. As aulas também serão gravadas e disponibilizadas na área do aluno, podendo ser acessadas a qualquer momento.

As questões dos simulados quinzenais serão comentadas pelos professores?

Sim. Todas as questões dos simulados serão comentadas, em videoaulas, pelos professores das respectivas disciplinas (exceto o simulado START), inclusive para o cargo de Analista Judiciário – área judiciária.

A mentoria irá focar algum concurso específico da Justiça Eleitoral?

Não. Durante a mentoria serão fornecidas orientações de preparação para todos os próximos concursos da Justiça Eleitoral que estão por vir, a exemplo do TRE/RJ, TSE, TRE/TO, TRE/SC, TRE/ES, TRE/RN, TRE/MS, entre outros. Todavia, diante da publicação de algum edital da Justiça Eleitoral iremos elaborar dois simulados específicos para o concurso, com foco na banca organizadora.

O meu interesse é prestar o concurso do TRE/RJ. Vale a pena me matricular na mentoria?

Com certeza! Além de toda a orientação de estudos, você também terá acesso a dois simulados específicos, totalmente comentados em videoaulas pelos professores, focados na banca Consulplan.

A propósito, destaca-se que a Consulplan não tem o hábito de realizar grandes concursos, portanto, ainda não é possível se falar em “estilo Consulplan”. Sendo assim, todas as orientações para enfrentar as provas da Consulplan serão transmitidas durante a mentoria.

O Prof. Fabiano Pereira irá elaborar o meu planejamento de estudos?

Não. O Prof.  Fabiano Pereira irá fornecer todas as informações para que o próprio aluno elabore o seu planejamento de estudos, inclusive com a disponibilização de um modelo padrão. O nosso objetivo é propiciar que o aluno se torne um autodidata, não dependendo de mais ninguém para estudar com o término do curso. Entretanto, todas as dúvidas e perguntas que surgirem durante a elaboração do planejamento serão esclarecidas pela nossa equipe de suporte e/ou pelo professor.

Será fornecido o material didático que será estudado durante o período da mentoria para concursos de Tribunais Eleitorais?

Ao se matricular na mentoria para tribunais eleitorais o aluno terá acesso a um pacote de videoaulas, abrangendo as seguintes disciplinas (cobradas tanto no cargo de Técnico quanto no cargo de Analista): Português, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Normas de Servidores. Além disso, o Prof. Fabiano Pereira irá apresentar uma relação de cursos gratuitos, complementares, que poderão ser acessados pelo aluno diretamente no Youtube.

Em relação às disciplinas cujas videoaulas não serão disponibilizadas, o Prof.  Fabiano Pereira irá fazer indicações dos melhores materiais didáticos disponíveis no mercado, inclusive em PDF.

Se eu optar por me preparar para o cargo de Analista Judiciário receberei o material didático para apoio?

Sim. Independentemente do cargo que o aluno estiver pleiteando no concurso (Técnico ou Analista Judiciário), receberá como bônus o pacote das seguintes videoaulas: Português, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Eleitoral e Normas de Servidores.

O pacote de videoaulas que receberei como bônus, ao me matricular na mentoria, está focado em algum edital específico de concurso público?

Não. Os cursos são completos, abordando os tópicos mais cobrados nos últimos concursos realizados pela Justiça Eleitoral. Durante a mentoria, caso seja publicado algum edital de concurso, o Prof. Fabiano Pereira irá indicar quais tópicos dos cursos estão previstos no edital e que devem ser estudados

Caso seja publicado um edital de concurso da Justiça Eleitoral, durante o prazo de duração da mentoria, serão fornecidas videoaulas complementares, em conformidade com o conteúdo do edital publicado?

Não. As videoaulas são apenas um material de apoio para o engajamento e a fixação do conteúdo teórico das disciplinas básicas. Todavia, caso seja publicado um novo edital o Prof. Fabiano Pereira irá realizar a indicação dos mais eficientes e eficazes cursos disponíveis no mercado, tanto de videoaulas quanto em PDF.

O simulado de Analista Judiciário contempla as disciplinas de Direito Civil, Direito Penal, Processo Civil e Processo Penal.

Sim. Os simulados para o cargo de Analista Judiciário contemplarão as seguintes disciplinas: Português, Informática, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Eleitoral, Normas de Servidores, Direito Civil, Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal. Ademais, caso ocorra a publicação de algum edital durante a mentoria, também iremos disponibilizar dois simulados com foco específico no edital.

Por quanto tempo terei acesso às videoaulas disponibilizadas no curso?

O acesso às aulas ficará disponível até o dia 14/01/2018.

Posso parcelar o pagamento do investimento no curso por meio de boleto bancário?

Não. O valor do investimento no curso pode ser parcelado em até 12 (doze) vezes, mas apenas por meio de cartão de crédito. É importante destacar que a operadora do seu cartão de crédito pode eventualmente cobrar juros pelo parcelamento. Essa informação é apresentada no momento da finalização da compra, no PagSeguro.

Há limite de visualizações para as videoaulas?

Não. Durante o prazo de vigência do curso não há limite de visualizações. Todavia, o sistema não permite acesso simultâneo, em mais de um computador, utilizando-se a mesma senha. Caso isso ocorra, torna-se necessário formalizar um requerimento, pelo canal de contato, solicitando o desbloqueio do acesso, que ocorrerá no prazo exato de 48 (quarenta e oito) horas.