FAQ

Como funciona o coaching na preparação para concursos públicos?

O coaching pode ser entendido como um processo de aperfeiçoamento pelo qual um profissional altamente especializado (Coach), por meio de perguntas poderosas e altamente impactantes, faz com que o coachee (aluno) conheça e desenvolva habilidades para superar os seus pontos fracos, potencializando, ainda, os seus pontos fortes. No âmbito da preparação para concursos públicos o papel de Coach geralmente é exercido por profissionais que se prepararam, foram aprovados em concursos públicos e atualmente também atuam na área da docência.

Além do desenvolvimento e apresentação de técnicas de coaching em grupo, o Prof.  Fabiano Pereira ainda irá exercer o papel de Mentor, orientando os participantes sobre as melhores estratégias para a obtenção do conhecimento necessário para a aprovação no concurso público desejado.

Qual o prazo de duração do coaching?

O coaching para os concursos da Justiça Eleitoral terá a duração de 4 (quatro) meses, com início das atividades estratégicas em 06/03/2017 e término em 07/07/2017. Entretanto, várias aulas já estarão disponíveis para o coachee assim que fizer o primeiro acesso no site.

É possível renovar o coaching por mais de um período?

Se o coachee (aluno) estiver satisfeito com os resultados obtidos, que são facilmente percebidos depois de 4 (quatro) semanas, pode continuar sendo acompanhado no processo de coaching pelo período que desejar, sem limitações.

A contratação do serviço de coaching é garantia de minha aprovação em concurso público?

O coaching é uma atividade-meio que tem por finalidade apresentar ao coachee (aluno) as mais eficientes e eficazes técnicas e metodologias de estudo, aumentando assim as chances de aprovação em concursos públicos, a exemplo do que ocorreu com vários de nossos ex-alunos (pesquise na seção “APROVAÇÕES”). Contudo, a simples contratação do serviço não garante a aprovação em um concurso público, pois vários fatores externos podem influenciar na produtividade final de cada aluno.

Como são realizados os contatos entre o coach (professor) e o coachee (aluno)?

Todos os contatos serão feitos diretamente pela plataforma de acompanhamento do site, no menu “MENSAGENS”, disponível na área do aluno.

A orientação para as questões discursivas está incluída dentro do serviço de coaching?

Sim. Ao adquirir o coaching o aluno receberá como bônus um curso de redação, contendo aulas teóricas (vídeo-aulas), apostila e a correção individual e personalizada de três propostas de redação, que serão disponibilizadas antecipadamente pelo professor.

O que é o SIMULADO START?

O simulado START é o primeiro simulado que você irá resolver logo após se matricular no coaching. Servirá como ponto de partida para a sua preparação, pois permitirá que você tenha condições de avaliar como está a sua produtividade em relação a cada disciplina do nosso edital padrão.

Onde visualizo o ranking e gráficos dos simulados realizados?

Após realizar cada simulado o aluno deverá clicar em “concluir” para ver o seu resultado. Depois, basta acessar o menu RELATÓRIOS, disponível dentro da área de alunos. Será disponibilizado um ranking, com as 20 (vinte) maiores pontuações no simulado, e um gráfico com a produtividade e evolução em cada disciplina.

Como faço para acessar as aulas “ao vivo”, que acontecerão uma vez por semana?

As aulas “ao vivo” serão visualizadas por meio de um link que será enviado para a caixa de mensagens do aluno, na véspera da transmissão. As aulas também serão gravadas e disponibilizadas na área do aluno, podendo ser acessadas a qualquer momento.

 

As questões dos simulados quinzenais serão comentadas pelos professores?

Apenas as questões do simulado para o cargo de Técnico Judiciário serão comentadas, por meio de vídeo-aulas, pelos professores das respectivas disciplinas. Entretanto, os participantes do coaching para o cargo de Analista Judiciário – área judiciária terão acesso também aos simulados do cargo de Técnico Judiciário.

 

No momento da aquisição do coaching, preciso informar qual cargo estou pleiteando?

Sim. O coaching abrangerá os cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário – área judiciária. Para o cargo de Analista Judiciário – área administrativa as vagas estão esgotadas.

Quando será formada a próxima turma de coaching para os concursos da Justiça Eleitoral?

Ainda não temos previsão de formação de uma nova turma, mas, caso ocorra, será a partir do mês de agosto de 2017.

O Coach irá elaborar o meu planejamento de estudos?

Não. O Coach irá fornecer todas as informações para que o próprio coachee (aluno) elabore o seu planejamento de estudos, inclusive com a disponibilização de um modelo padrão. O nosso objetivo é propiciar que o coachee se torne um autodidata, não dependendo de mais ninguém para estudar com o término do coaching.Todavia, todas as dúvidas e perguntas que surgirem durante a elaboração do planejamento serão esclarecidas pela nossa equipe de suporte e/ou pelo Coach. Além disso, o coachee pode enviar a sua planilha ou ciclo de estudos para a avaliação e apresentação de eventuais sugestões pela nossa equipe

Será disponibilizado algum roteiro de estudos que deverá ser seguido durante o coaching?

Sim. Será apresentado um “edital padrão”, com os tópicos e disciplinas que possuem maior probabilidade de cobrança nos próximos concursos. Durante o período do coaching, caso ocorra a publicação de algum edital, promoveremos as adaptações necessárias para aqueles que tenham interesse em prestar o concurso específico.

Será fornecido o material didático que será estudado durante o período do coaching?

Não. O Coach irá apenas apresentar e sugerir os melhores cursos em PDF e vídeo-aulas do mercado, ficando a critério do coachee adquiri-los, ou não. Se o coachee se preparou para outros concursos da Justiça Eleitoral, o material anteriormente utilizado provavelmente servirá de base para o desenvolvimento dessa nova etapa de preparação (salvo se deficitário em relação ao conteúdo técnico).

Por quanto tempo terei acesso às vídeo-aulas dos cursos de Direito Eleitoral, que receberei como bônus após a minha matrícula no coaching?

As vídeo-aulas dos cursos de Direito Eleitoral, que são disponibilizados como bônus, poderão ser acessadas durante o período que o aluno estiver matriculado no coaching.

Posso parcelar o pagamento do investimento no coaching por meio de boleto bancário?

Não. O valor do investimento no coaching pode ser parcelado em até 10 (dez) vezes, mas apenas por meio de cartão de crédito. É importante destacar que a operadora do seu cartão de crédito pode eventualmente cobrar juros pelo parcelamento. Essa informação é apresentada no momento da finalização da compra, no PagSeguro.

Todo o conteúdo do coaching estará disponível logo após o acesso ao site?

Não. O coaching é um processo de aperfeiçoamento, portanto, o conteúdo não é estático e será oferecido em conformidade com evolução no processo de aprendizagem. As datas de disponibilização das aulas, assim como o respectivo conteúdo, são apresentados dentro de cada curso, na área do aluno.