A habilidade de se controlar emocionalmente

post

A habilidade de se controlar emocionalmente

Para lograr a aprovação em qualquer concurso público, o mais importante, sem sombra de dúvidas, é a perseverança. Só não passa em concurso público quem desiste.

Isso é fato!

A afirmação pode parecer bem “clichê”, mas é a mais pura realidade. Eu não fui aprovado no primeiro concurso público que prestei. Pelo contrário, fui reprovado em vários. Todavia, em nenhum momento desisti. Sempre pesquisei as melhores técnicas para me preparar com qualidade, vislumbrando aumentar a minha competitividade e, principalmente, a inteligência emocional.

E deu certo.

E assim é que tem que ser!

Não enxergue o concurso público do TRE/SP como se fosse a última coisa que você fará na vida. Isso é um erro. Você estará depositando sobre os seus ombros uma carga completamente desnecessária, que apenas irá atrapalhar a sua produtividade.

Isso fará com que a sua ansiedade fique muito acentuada, gerando, consequentemente, diversas complicações emocionais. Enxergue o concurso do TRE/SP como mais uma oportunidade, dentre várias outras que virão.

O seu pensamento deve ser: eu vou me tornar servidor da Justiça Eleitoral e estou fazendo o que está ao meu alcance para atingir esse objetivo.

Essa simples mudança de comportamento irá agregar muito valor à sua preparação, pois o seu cérebro entenderá que não está sob pressão, vislumbrando aquela atividade como algo prazeroso, que agrega valor ao seu cotidiano.

E tudo ficará mais fácil.

Sei que algumas pessoas tem como único objetivo a aprovação no concurso do TRE/SP, não servindo outro Tribunal Regional Eleitoral. Todavia, ainda sim estude como se não fosse a única oportunidade da vida, pois a preparação ficará bem mais tranquila e gratificante.

Pense nisso!

Pratique atividade física, ainda que seja apenas por trinta minutos, três a quatro vezes por semana. Isso é muito importante para oxigenar o cérebro e para aumentar o seu poder de concentração.

Medite. Não da mesma forma que os monges budistas do Everest, mas apenas por três a cinco minutos, principalmente nos períodos anteriores ao início do estudo. A sua concentração ficará muito melhor e mais eficiente

No início você terá muita dificuldade, mas aos poucos essas atividades se transformarão em hábito, introduzindo-se em sua rotina. E então você sentirá os efeitos positivos.

Tudo isso é muito simples.

 

Acredite!

Compartilhar

Sem Comentários

Publicar uma resposta